Vazio

jovem-mulher-sofrendo

O vazio no coração de um jovem provoca consequências devastadoras para ele, para a sociedade e suas famílias.

A impetuosidade da juventude quando não está sujeita ao temor de Deus – que é o princípio da sabedoria e da prudência (Pv 9:10) -, agarra-se ao desespero ou, como é mais comum, entrega-se à devassidão da alma e do corpo.

O EFEITO MANADA DO PECADO

O jovem entregue a sua própria vontade e entendimento é geralmente violento, presunçoso, arrogante e dissimulado, capaz de colocar à prova o bem-estar de muitas pessoas apenas para ver satisfeito o desígnio mal e corrupto do seu coração, endurecido e incapaz de amar ao próximo, mas somente aqueles que fazem parte de seu bando.

É evidente que jovens com essa inclinação não se percebem assim, aliás, muitos adultos também não, pelo contrário, se imaginam parte de uma luta justa que lança mão de todas as injustiças possíveis para fazer o que chamam de “revolução”.

Outro fato notório – e infeliz – é que a imensa maioria desses jovens deturpam ainda mais o seu entendimento com o uso de drogas. Com o consumo exagerado de álcool se afundam em violência e depravação. Então, de posse de tais combustíveis, vestem a couraça da hipocrisia e bradam por uma sociedade melhor para “todos”… quer dizer, para eles.

O conselheiro desses jovens não é a Palavra de Deus, que gera vida para a eternidade, mas ideologias destrutivas, que são a favor de exatamente tudo o que lhes fará mal, de tudo que lhes levarão a desonra moral. Ideologias que lhes entorpecem a mente e o corpo, permitindo-lhes tudo o que querem. Sem limites, sem exortações, sem amor, mas apenas a intensidade do prazer que o pecado em seus corações desejam.

Esses jovens estão encantados com ideologias que em sua origem tem por propósito destruir a crença em Deus e os valores da família, pois seus formuladores outrora sabiam que a igreja e a família são os bastiões e maiores defensores da vida que eles querem destruir, com o caos social, para conquistar o poder.

Nossos jovens estão vazios de Deus, escravizados pelo ódio e iludidos por uma “luta” que só deseja o bem do seu próprio umbigo.

OREMOS PELOS JOVENS

Convido a todos os cristãos a olharem para esses jovens com piedade, a clamarem a Deus em suas orações pela libertação deles desse cativeiro ideológico do mal e, principalmente, para que a graça do Senhor Jesus ilumine os seus corações, conferindo-lhes assim arrependimento, perdão e vida eterna.

O Senhor Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (Jo 8:32)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *