Oração

Martinho Lutero dizia “Tenho tanto para fazer que não consigo imaginar começar o dia sem ficar pelo menos 3 horas em oração”.

Quantos de nós consegue orar por mais de 30 minutos trancado no quarto, sem plateia, sozinho com Deus? Uma vida de oração é uma vida de comunhão com o Senhor Deus. É uma vida de relacionamento com o Criador.

Um lugar especial

A oração é um lugar especial de adoração, gratidão, contrição, humildade e edificação. Na oração nos humilhamos, nos alegramos, nos queixamos e por fim, nos submetemos a Deus. A oração não é um lugar para determinarmos e ordenarmos nada. Aliás, não existe tal lugar no cristianismo.

Como o Senhor Jesus ensinou, a oração deve, do início ao fim, buscar a glória de Deus, se alinhar com a vontade Dele e ser feita somente para Ele. D. L. Moody dizia que uma oração que deseja apenas o material e a satisfação humana é como o corvo que Noé lançou na imensidão do dilúvio e jamais retornou para ele.

Mas que a oração centrada na glória de Deus é como a pomba que Noé soltou depois e que trouxe para ele a esperança, a boa nova, a resposta, o graveto de oliva da Terra à vista. A oração é uma dádiva do Senhor para os Seus filhos.

Seja lá qual for a sua situação hoje, coloque seus joelhos no chão, acalme o seu coração, aquiete sua mente, concentre-se e derrame o seu coração diante do trono de graça de Deus. Ele te ouvirá, mesmo que você não saiba o que falar, Ele te ouvirá.

Ore! Ore mais!

Que a graça e a paz do Senhor Jesus, que excede todo o entendimento, sejam com todos vocês e suas famílias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *