Pouco tempo depois desta foto o seu Augusto foi novamente internado, teve de amputar a perna e depois Deus o recolheu para a glória e descanso.
Conheci o seu Augusto nos cultos de quarta da Igreja Presbiteriana de Vila Mariana (IPVM). Iniciamos uma amizade em torno do Evangelho e das dificuldades que ele enfrentava por causa da diabetes aguda que possuía. Seu Augusto morava de favor em um pequeno quartinho, nos fundos de uma clínica onde ele trabalhava, na Vila Mariana. Eu testemunhei as dificuldades financeiras e de saúde desse homem, que até quando a doença deixou, estava sempre na igreja.
Acompanhei quando ele fez o transplante de rins, suas idas e vindas do hospital por causa da evolução da diabetes no corpo. Acompanhei quando ele teve de amputar o pé e quando a doença começou a tirar-lhe a visão. Perto do fim, nas visitas que eu fazia a ele aos sábados para a leitura da sua Bíblia e oração, o seu Augusto resolveu me dar a sua Bíblia de Estudos de Genebra.
Todo crente sabe que essa é uma excelente Bíblia. Naquele tempo eu não tinha nenhuma Bíblia comigo, isso porque as que eu tinha havia doado para alguém em alguma situação de evangelização e de fato estava sem Bíblia. Então, naquele dia, depois de lermos e orarmos, o seu Augusto disse “toma, essa é sua. Eu já não consigo mais ler”. É claro que fiquei emocionado, aceitei e pedi para tirarmos uma foto para registro, essa que você está vendo abaixo. Ele fez questão de segurar a bíblia na hora da foto.