Plantação e Revitalização de igrejas (2021)

Ronaldo Lidório é um modelo de missionário para nós, um exemplo de discípulo de Jesus e de humildade. Graças a Deus pela vida deste irmão! O pastor Marcelo veio do Rio de Janeiro e ficou hospedado em nossa casa naquela semana, foi uma grata surpresa conhecer um irmão que agora virou amigo também.

2020 foi um ano muito intenso nos estudos, trabalhos e também do ponto de vista espiritual. Já há muito tempo Deus colocou no coração da Gy e no meu o direcionamento para servi-lo no campo missionário transcultural, porém, ficávamos tentando imaginar e colher mais informações sobre esse direcionamento. Pois bem, no finalzinho de 2020 se agradou o Senhor nos clarear um pouquinho mais. Participei, juntamente com o pastor Marcelo Branco (foto), da semana de formação missionária da APTM, Agência de Missões Transculturais da Igreja Presbiteriana, com a ministração do pastor e missionário Ronaldo Lidório, e foi naquela semana que Deus confirmou algo que já estávamos inclinados: Servir à Igreja Perseguida no Oriente Médio, ou onde quer que ela seja perseguida. Gy e eu nascemos para isso e estamos sendo forjados para isso, louvado seja Deus por isso.

Foram tantos os ensinamentos que aprendi sobre plantação e revitalização de igrejas em campos transculturais que não sou capaz de resumir aqui, mas posso dizer que além de tudo isso, todo esse aprendizado, o Senhor Deus se agradou de nos confirmar não o lugar específico, mas algo mais importante, a causa da missão, o objetivo do serviço, o alvo missionário, a Igreja Perseguida. E olhando para trás, vejo Deus trabalhando isso em nossos corações desde o tempo em que Ele me colocou para trabalhar na Missão Portas Abertas e desde ali já costurando em nossos corações o amor pela causa dos nossos irmãos. Gy e eu chegamos a nos emocionar só de refletir sobre isso.

Que tamanho privilégio! Por isso, o primeiro post de 2021 deste diário é este, um post de ajuste de foco. De agora para o fim do meu seminário – daqui a dois anos, se Deus permitir -, nós decidimos nos preparar com mais intensidade para o momento do envio, capacitando-nos, investindo em nossa vida espiritual como nunca fizemos antes, cuidando do nosso relacionamento com o Senhor da missão com foco no direcionamento, tudo para estarmos prontos para o grande momento de ir, se assim for da vontade do nosso Deus. Ore por nós, ore para que nessa reta final Gy e eu nos preparemos sobretudo espiritualmente para servir a Deus onde Ele tem nos mostrado que iremos. Deus é bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *