Roni (2023)

Vocês sabem que o nosso Deus promove encontros que só Ele é capaz, certo? E todas as vezes que acontece conosco é tremendo, mas devemos confessar que desta vez foi ainda mais especial. Vamos explicar.

Recentemente, fui expor a Palavra de Deus na Igreja Presbiteriana de Vila Guarani, a convite do pastor Ageu Magalhães. Fiz a exposição do texto Mateus 24.33-44 (dentro do grande sermão escatológico do Senhor Jesus) e ao final do culto Gyselle e eu fomos apresentados a igreja como missionários ao campo do Oriente Médio. Em seguida, um irmão me chamou e disse que gostaria de falar comigo. Eu respondi que seria um prazer, mas imaginando que fosse um irmão local interessado em falar a respeito de alguma parte do sermão ou coisa do tipo.

Nos apresentamos e Roni nos disse que não morava em São Paulo, na verdade estava numa rápida passagem por aqui e já estava retornando para o país onde morava, os Emirados Árabes Unidos (EAU), no Oriente Médio. Ele falou que era a primeira vez que tinha decidido ir na IP Vila Guarani pela única razão de desejar ouvir o pastor Ageu pregar, pois o conhecia das redes sociais e tinha interesse em ouví-lo aqui no Brasil já que lá nos EAU havia uma grande carência de pregação reformada. Até brincamos com ele dizendo que a frustração dele foi grande, pois exatamente naquele domingo o pastor Ageu estava fora e o pregador convidado era eu.

Contudo, esse encontro foi promovido pelo Senhor da Missão. Roni se colocou a total disposição para nos receber em sua casa nos Emirados. Ele é funcionário do governo e trabalha com o exército. Enquanto ele falava tudo isso, Gy e eu estávamos completamente sem palavras diante do que estava acontecendo ali. Isso porque boas referências e networking para a região do Oriente Médio são essenciais, e ali estava Deus cuidando disso para nós, nos conectando com o Roni, um irmão fiel, discípulo fervoroso de Jesus e disposto nos nos ajudar no que fosse preciso para chegarmos até aquela região.

Para completar, nós mencionamos o pastor Osnir, que já atua na região e com quem temos o desejo de servir junto pois sua atuação já é com a evangelização de muçulmanos, discipulados de novos convertidos e auxílio à Igreja Perseguida, e Roni responde dizendo que já o conhece e até têm atuado juntos em algumas situações missionárias. Não sabemos se vocês conseguem compreender o tamanho do significado desse encontro, mas saibam, é coisa que só o Deus Fiel que nos chamou e que também tem nos preparado, pode fazer. Isso também vem como uma grande confirmação, mais uma, da parte do Senhor para a nossa caminhada. Que Deus maravilhoso!

Ore pela vida do Roni, de sua família. Que Deus o abençoe a ser um instrumento missionário para o Reino. Ao Senhor Jesus sejam toda a glória e adoração para sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *