Missão é sobre adoração

adoração
Na imagem acima, estão irmãos e irmãs adorando ao único e verdadeiro Deus no Paquistão, um dos países mais extremos para se viver a fé cristã. A quanto tempo você, com toda a liberdade, não experimenta deste nível de entrega?

A missão cristã é fruto da vontade de Deus levar todos os povos da terra ao temor e a adoração do Seu Nome. A obra missionária é o instrumento pelo qual Deus fará isso, alcançando os Seus eleitos em todos os cantos e tornado-os em verdadeiros adoradores por meio da pregação do evangelho e da ação santificadora do Espírito Santo. Por isso, a missão cristã está essencialmente ligada à doxologia (adoração), ainda que também à soteriologia (salvação).

A prioridade da missão é multiplicar adoradores para Deus, pois Ele é digno disso. Claro que para esse fim, os eleitos são salvos. Contudo, salvar homens e mulheres da condenação não é o objetivo final da missão, mas sim que se tornem verdadeiros adoradores do Deus vivo, essa é a linha de chegada para nós.

A justificação dos nossos pecados é um ato que nos coloca imediatamente no processo de santificação, a longa jornada de preparação onde aprendemos a viver como adoradores, nos preparando para o grande momento da glorificação quando, finalmente, seremos perfeitos adoradores. Por isso fazemos missão, para multiplicar a adoração a Deus onde não há. Como disse John Piper, “a adoração é o combustível da missão”.

A busca por ser um adorador fiel é a busca por experimentar a plenitude da vida humana, é atingir o clímax do seu propósito, é viver a verdadeira vida. Para o ser humano natural esse propósito e vontade de viver se perderam por causa do pecado, sua vontade por um relacionamento verdadeiro com Deus foi totalmente corrompida. Como ser um adorador sem querer ser um? Sem ao menos saber o que é ser um? Estávamos condenados ao impossível!

Deus, porém, tornou o impossível em possível por meio do Seu Filho Jesus, nosso Senhor e Salvador. Agora, com a pregação do evangelho e a ação pessoal de Deus, na pessoa do Espírito Santo, pecadores são convertidos pela graça em adoradores fazendo com que profecias escatológicas como a do Salmo 67 estejam mais próximas de se cumprir a cada dia, a cada avanço da missão.

v.3 Louvem-te os povos, ó Deus; Louvem-te todos os povos.

Essa é a obra missionária do Senhor Deus. Um dia, em breve, ela será completada.

Ao Deus missionário, digno de toda adoração, sejam a glória e o domínio para sempre. Amém!

2 thoughts on “Missão é sobre adoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *