Nunca deixe de se envolver com as pessoas que Deus coloca no seu caminho, sejam lá quem elas sejam. Você não sabe quem são aqueles a quem Deus quer e vai abençoar. Seja sensível, abra os olhos, se permita ser um instrumento da graça de Deus.
A partir de agora você vai começar a acompanhar o testemunho do poder de Deus na vida de pessoas que se entregam a Ele. A Wellen e o Anderson foi um casal que Gy e eu conhecemos e nos aproximamos para evangelizar. Na verdade, tudo começou com a Gy se aproximando da Wellen oferecendo ajuda para dar banho na Melzinha, que era a cachorrinha da Wellen, naquele momento nasceu uma amizade entre as duas. Depois eu fui apresentado a eles e assim fomos nos aproximando e nos envolvendo. Eles moravam quase em frente a IPVM, no canteiro do meio da rua Vergueiro.
O Anderson era viciado em crack e a Wellen usava maconha. Certo dia, eu perguntei para o Anderson se ele queria sair daquela vida com a Wellen e ele me disse que sim. Então, avisei ele que aquele sim deveria ser sério porque eu iria me envolver e me esforçar ao máximo para ajudá-los e ele novamente disse que sim. A partir daquele momento, Deus tomou conta de tudo, moveu corações, moveu a IPVM para abençoar aquele casal. Juntamente com a parceria do irmão Silas, presbítero na igreja, conseguimos os recursos e o local para interná-los, onde eles poderiam se desintoxicar e sonhar com uma nova vida. Neste dia registrado aí na foto, era o aniversário da Wellen e a Gy teve a ideia de fazer uma comemoração ali onde eles moravam.
Compramos o bolo, o refri e até um presentinho, para mostrar a eles como Deus os amava. Foi muito legal e aquilo fez com que eles soubessem que realmente o Senhor Jesus estava operando em suas vidas com carinho e zelo. Você deve estar se perguntando “mas e a cachorrinha?”, calma, ela é uma criação de Deus e nós certamente não iríamos abandoná-la, Deus tinha um plano para ela também. O combinado era que o primeiro a ir deveria ser o Anderson, pois o vício dele poderia matá-lo a qualquer momento.
Marcamos o dia, a hora e quando chegamos, às 6h da manhã, para encontrar e levar o Anderson, adivinha? Ele tinha furado… Decidiu ir usar cracke. Quem nos contou isso foi a Wellen, que estava decepcionada com ele. Então, naquele momento nossa atenção se voltou para ela e começamos a orientá-la a aproveitar a oportunidade e ela aceitou. Alguns dias depois do furo do Anderson, nós voltamos lá e a Wellen estava pronta para ir em busca de uma nova vida. A Melzinha ficou com o Anderson, pois ainda estávamos buscando um lar para ela. Às 6h da manhã de um sábado frio de julho de 2019, a Wellen estava partindo para uma nova vida que ela nem imaginava que ainda poderia ter. Jesus estava cuidando dela.