Alguns dias depois da saída do Anderson, fomos visitar a Wellen e constatar que o poder de Deus estava cuidado dela. Wellen estava crescendo no conhecimento do Senhor e também sendo transformada pela sua graça.
Alguns meses depois dos eventos do batismo, estávamos certos de que era o momento de reaproximar o Anderson e a Wellen como casal, pois o tempo deles na Morada precisava se encerrar dez meses depois. Queríamos que eles dessem o próximo passo, eles se mostravam prontos para isso. Então, colocamos eles para morarem no mesmo local, porém em quartos separados ainda. Era um novo centro evangélico, chamado Refúgio Fortaleza, também em Caucaia do Alto. Havíamos combinado com os missionários desse novo centro todo o projeto para o Anderson e a Wellen. Na verdade, os missionários desse centro já acompanhavam os dois, por isso tivemos a segurança de dar esse passo, tudo isso com o aval do casal evidentemente.
Porém, infelizmente, já próximo do fim do ano de 2019, uma série de acontecimentos começa a desestabilizar o Anderson. Para citar alguns, o irmão dele é assassinado na porta de casa e é claro que tivemos que dar a notícia para ele. A questão da desintoxicação das drogas (no caso dele, o crack) é sempre um ponto presente e naquele momento tornou-se mais complicado de lidar. Problemas de relacionamento com os missionários do centro e a falta de capacitação e tato desses missionários começam a gerar um clima insustentável dentro do Refúgio Fortaleza.
Tudo isso junto e multiplicado gerou a tempestade perfeita. Passado algum tempo, o Anderson caiu em uma crise de abstinência que o levou ao descontrole. Ele quebrou o centro de recuperação, fez alguns furtos, tentou agredir a Wellen e fugiu. Isso nos causou bastante dor e indignação pela forma violenta como foi. Porém, a graça de Deus não permitiu que esse evento abalasse a Wellen, que apesar de ter sido coagida a fugir também permaneceu firme no centro decidida a mudar de vida com Jesus. Louvado seja Deus por isso!